Foto: MP-RS (Divulgação)
Promotoria Especializada analisou 20 amostras de gasolina, etanol e diesel nos postos do município
A gasolina, o etanol e o óleo diesel vendidos em Rosário do Sul estão dentro dos padrões de qualidade exigidos pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP). A garantia é da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor do Estado, que fez testes nos 10 postos da cidade e não encontrou nenhuma irregularidade.
A operação de combate à adulteração e eventual vício de quantidade de combustíveis no município foi realizada a pedido do Ministério Público (MP). A Promotoria Especializada analisou 20 amostras, coletadas em todos os 10 postos revendedores em atividade na cidade, na quarta e quinta-feira da semana passada. Segundo o órgão, "todos os combustíveis analisados da Comarca estão dentro dos padrões legais".
Primeira hidrelétrica da Havan recebe sinal verde na região
Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Rosário do Sul. No local, o engenheiro químico da Promotoria Especializada do Consumidor analisou as 20 amostras. Já em um posto local, as bombas de abastecimento de gasolina comum e de diesel foram interditadas por problemas de mau estado conservação e vazamento.
As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela ANP.
*Com informações do Ministério Público Estadual